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VIPI (TEC/TIPI)

Auditoria Sintegra

Características técnicas:
  1. Auditor eletrônico em arquivos do SINTEGRA;
  2. Período válido das análises: a partir de 2004 (ideal para revisões fiscais e atendimentos à fiscalização);
  3. Quantidade de análises por empresa: sem limitações;
  4. Acesso via web, através de logins e senhas individuais e intransferíveis.
VERIFICAÇÕES DE INCONSISTÊNCIAS E CRUZAMENTOS:
  1. Estrutura do arquivo (obrigatoriedade, duplicidade, tamanho e alinhamento de registros);
  2. Regras de preenchimento de campos (formato, tamanho, valores válidos, obrigatoriedade, cálculos);
  3. Valores informados no SINTEGRA x tabelas externas e internas;
  4. Dados cadastrais (CNPJ, CPF, I.E., SUFRAMA, etc);
  5. Valores declarados no SINTEGRA x valores apurados pela auditoria;
  6. Documentos fiscais (ordem sequencial, cancelamentos, períodos de apuração, modelos, séries, duplicidades, totais de itens, bases de cálculo, alíquotas, valores de ICMS, ICMS ST e IPI).
  7. Chaves das Nota Fiscais Eletrônicas x informações declaradas no SINTEGRA;
  8. Existência e validade dos códigos NCM´s informados;
  9. Coerência entre CST´s e CFOP´s informados;
  10. Cruzamento entre registros do arquivo digital e entre arquivos de competências diferentes.
SINTEGRA x GIA / DAPI
  1. Entradas do estado – DAPI x SINTEGRA;
  2. Entradas de outro estado – DAPI x SINTEGRA;
  3. Entradas do exterior – DAPI x SINTEGRA;
  4. Saídas para o estado – DAPI x SINTEGRA;
  5. Saídas para outro estado – DAPI x SINTEGRA;
  6. Saídas para o exterior – DAPI x SINTEGRA;
  7. Total de entradas – DAPI x SINTEGRA; (Valor Contábil, Base de Cálculo e Valor do ICMS);
  8. Total de saídas – DAPI x SINTEGRA; (Valor Contábil, Base de Cálculo e Valor do ICMS);
  9. Débitos, créditos e saldos de ICMS na DAPI x SINTEGRA;
  10. Entradas e saídas detalhadas por CFOP – GIA x SINTEGRA.
ESTOQUE:
  1. Detecção de estoque negativo, item a item, mês a mês;
  2. Duplicidade e alterações de códigos e descrições de itens;
  3. Montagem de fluxo de estoque retroativa a 5 anos;
  4. Cruzamento do estoque escritural com o estoque físico (inventário real) da empresa;
  5. Cruzamento entre o inventário declarado pela empresa e o saldo apurado pelo sistema;
  6. Detecção de Omissões de Entradas e Omissões de Saídas.
RELATÓRIOS:
  1. Relatórios detalhados de Inconsistências e Cruzamentos, em formato PDF ou XLS;
  2. Relatórios de estoque anual (toda a movimentação, apenas itens negativos ou apenas itens com descrição duplicada), em formato XLS;
  3. Relatórios de estoque mensal (movimentação de todos os itens ou apenas itens negativos, com quantidades e/ou valores), em formato XLS;
  4. Relatório SINTEGRA x DAPI/GIA, em formato XLS.
  5. Relatório de Resumo de Apuração do ICMS, em formato XLS.




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