Indicadores e Taxas: INPC Abr. Mensal = 1,04% | IPCA Abr. Mensal = 1,06% | IGP-DI Abr. - Mensal = 0,41% | INCC-DI Abr. - Mensal = 0,95% | IPC-Fipe Abr. - Mensal = 1,62% | IGP-M Abr. - Mensal = 1,41% | INCC-M Abr. - Mensal = 0,87% | Selic Abr. = 0,83% | TR Mensal Abr. Mensal = 0,0555% | TJLP - Mensal Abr. = 0,5683%% | TJLP - Trimestral Abr. a Jun. = 6,82% | Taxas de câmbio.
Procedimentos
Procedimentos
Legislação
Legislação
Consultoria / CVI
Consultoria
Busca Fiscal: PIS/ST/TIPI...
Busca
Códigos: CBO/CFOP/...
Códigos
Agendas
Agendas
Aplicativos
Aplicativos
Tabelas Práticas
Tabelas
Especiais Cenofisco
Especiais
Cenofisco Orienta
Podcast
Regulamentos
Regulamentos
Manuais, Modelos e Contratos
Manuais

AGENDAS

FEDERAL | ESTADUAL | MUNICIPAL

D

S

T

Q

Q

S

S

29

30

31

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

1

2

Visualização Geral

PODCAST

Banner Lateral de Acesso ao Portal

Aplicativos

Trabalhista / Previdenciário

Cálculo de Férias
Aplicativo que calcula o valor das férias de acordo com a CLT atualizado com a nova lei trabalhista.
Cálculo de Rescisão
Simulador que efetua o cálculo da rescisão contratual com as verbas rescisórias (férias, 13º salário, INSS e IRRF) com segurança e eficiência.
Cálculo do 13º Salário
Calcula as parcelas do 13º salário de acordo com as normas em vigor.
Desoneração da Folha de Pagamento
Ferramenta de "Cálculo da Desoneração da Folha de Pagamento", cujo objetivo é simplificar a forma de cálculo da contribuição previdenciária sobre a receita bruta das empresas enquadradas nas regras da desoneração da folha de pagamento instituída para determinados setores da economia.
INSS - Cálculo de Contribuição de Empregados
Aplicativo para calcular a contribuição previdenciária de empregados.
Período Aquisitivo - Férias
Simulador que calcula o período aquisitivo do empregado.
Retenção Previdenciária - INSS
Aplicativo de RETENÇÃO PREVIDENCIÁRIA, no qual encontrará, além dos serviços sujeitos a retenção sobre a nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços, a apuração da base de cálculo, quando houver fornecimento de material/equipamento, bem como dedução de vale-transporte, alimentação e subcontratação.

Federal

Cálculo de Depreciação
Aplicativo que simula a depreciação dos bens do ativo imobilizado tanto a contábil como a fiscal, observando o período de vida útil e que são depreciados e revisados pelas empresas periodicamente.
Cálculo de Retenções Federais
Aplicativo que facilita a emissão e/ou conferência de Notas Fiscais de Serviço e obtêm informações quanto à incidência das retenções Federais nas prestações de serviço, alíquotas, base legal, código de recolhimento e muito mais.
Conversor de Moedas Fiscais
Prático e rápido esse aplicativo facilita a conversão de moedas fiscais entre vários países.
Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS (Decisão Judicial)
Aplicativo elaborado considerando as hipóteses de regra geral de tributação das contribuições Pis/Pasep e Cofins sobre as operações de venda de mercadorias, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o ICMS destacado na operação de venda não compõe a base de cálculo das referidas contribuições. Nesse caso, utilizar o valor do ICMS DESTACADO na Nota Fiscal Eletrônica, com ou sem inclusão do IPI na Base de Cálculo do ICMS.
IOF - Operações de Crédito e Factoring
Aplicativo que calcula o imposto sobre as operações financeiras de mútuo e factoring.
Lucro Presumido
Ferramenta para calcular o IRPJ e a CSLL das empresas tributadas por meio do Lucro Presumido. Esta ferramenta ajuda o contabilista, calculando o valor do IRPJ e da CSLL devidos, e permitindo a emissão do respectivo DARF, de forma prática e ágil.
Lucro Real
O aplicativo do Lucro Real destina-se ao cálculo do IRPJ e da CSLL das empresas tributadas com base no lucro real anual ou trimestral do ano corrente.
MEI - Microempreendedor Individual
Aplicativo que simula o enquadramento da empresa ao MEI - Demais Atividades e MEI - Caminhoneiro, conforme o início da atividade e a apuração mês a mês.
Selecione:
PIS/COFINS
O Simulador PIS/COFINS pretende apresentar de forma prática os cálculos das contribuições dos Regimes Cumulativo e Não Cumulativo.
Preço de Venda - Lucro Real ou Presumido
Simulador para formação do preço de venda sem a inclusão do ICMS na base de cálculo das contribuições de Pis e Cofins, quando se tratar de empresas enquadradas nos regimes Lucro Real e Lucro Presumido e quando se destinar às operações para posterior comercialização ou industrialização e para consumidor ou usuário final.
Simulador IRPF
Simula o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte de rendimentos de trabalho assalariado (empregado), de aluguel de bens móveis e/ou imóveis (aluguel) e de rendimentos de trabalho não assalariado (autônomo).
Selecione:
Simulador PLR
Simula o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte para empregados sobre a participação nos lucros e resultados.
Simples Nacional
O Aplicativo do SIMPLES Nacional contempla todas as exigências previstas na legislação e oferece praticidade para calcular o valor que deve ser recolhido de impostos.
PERT-SIMPLES Nacional
Simulador de cálculo que tem como objetivo demonstrar uma estimativa aproximada de cálculo do parcelamento e assim tornar-se simples e prático.

Estadual

Difal e Partilha
Aplicativo que calcula o diferencial de alíquotas nas operações e prestações que destinem bens e serviços a não contribuinte do ICMS, localizado em outra Unidade Federada. Não obstante, o contribuinte remetente deve observar a Lei Complementar nº 190/2022, bem como a eficácia a partir do exercício de 2023, observando os princípios constitucionais tributários conforme art. 150, III, "b" e "c" da CF/1988 e art. 3ª da aludida Lei Complementar.
Difal Tributação Normal
Aplicativo que calcula TRIBUTAÇÃO NORMAL sem aplicação do diferencial de alíquotas nas operações e prestações que destinem bens e serviços a não contribuinte do ICMS, localizado em outra Unidade Federada, na hipótese do remetente efetuar o cálculo sem inclusão da alíquota interna do Estado de destino, só incluindo alíquota interestadual seja 4%, 7% ou 12%, em conformidade ao art. 155, inciso II, §2º inciso I da CF/1988.
MVA-Ajustado
Calcula a Margem de Valor Agregado (IVA/MVA) Ajustado mediante a aplicação da fórmula prevista na legislação específica que determina o percentual do IVA/MVA original aos segmentos de mercadorias da substituição tributária.
Redução de ICMS na Operação Própria
Aplicativo que calcula a redução da base cálculo do ICMS aplicada à operação própria do imposto nas saídas para comercialização ou industrialização e consumidor ou usuário final, com adoção da exclusão ou não dos descontos condicionais ou incondicionais, respectivamente.
Este aplicativo muito beneficiará o contribuinte e o ajudará na emissão da NFe em todas as operações tributadas com tal benefício.
ICMS-Importação
Aplicativos de cálculos com regras de composição da base de cálculo do ICMS na operação de importação de bens e mercadorias do exterior, observando as particularidades dos Estados quanto a inclusão do imposto e/ou carga tributária na aludida base de cálculo.
Selecione a Unidade Federada: