Indicadores e Taxas: IPC-Fipe Out - Mensal = 0,48% | IGP-DI Outubro - Mensal = 0,26% | IGP-M Out - Mensal = 0,89% | INPC Out Mensal = 0,40% | IPCA Out - Mensal = 0,45% | TR Mensal Out = 0,0000% | Selic Out = 0,54% | TJLP Out a Dez = 6,98%
Procedimentos
Procedimentos
Legislação
Legislação
Consultoria / CVI
Consultoria
Busca Fiscal: PIS/ST/TIPI...
Busca
Agendas
Agendas
Aplicativos
Aplicativos
Tabelas Práticas
Tabelas
Especiais Cenofisco
Especiais
Regulamentos
Regulamentos
Normas Principais
Normas
Manuais
Manuais
Cursos Cenofisco
Cursos

AGENDAS

FEDERAL | ESTADUAL | MUNICIPAL

D

S

T

Q

Q

S

S

25

26

27

28

29

30

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

1

2

3

4

5

Visualização Geral

Faça download dos procedimentos e agendas impressos publicados semanal e mensalmente.
Banner Lateral de Acesso ao Portal

Busca Fiscal

PIS/COFINS (Natureza da Operação: Venda)
Sistema que permite a pesquisa das alíquotas das contribuições para o PIS e COFINS por produto, destacando a condição monofásica, regimes tributários e especial de drawback.
Substituição Tributária
Uma ferramenta criada para auxiliar na correta aplicação da legislação fiscal.
Com as novas alterações fiscais, diversas Unidades Federadas estabeleceram novos procedimentos inerentes ao regime jurídico de substituição tributária e para implementação da Emenda Constitucional nº 87/15, que trata das operações (presencial ou não presencial) para consumidor final oriundo de outra Unidade da Federação.

TIPI/TEC
Com uma simples pesquisa o sistema retorna as alíquotas de I.I., IPI, PIS/COFINS de Importação. Além da orientação para mercadorias sem similar nacional e notas de ICMS.
Classificação Nacional de Atividades Econômicas
Pesquisa do código ou da atividade econômica na CNAE com notas explicativas das subclasses elaboradas pelo IBGE para melhor entendimento do código de atividade econômica e veja a orientação de enquadramento tributário.
Classificação Brasileira de Ocupações
A CBO tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares. Os efeitos de uniformização pretendida pela Classificação Brasileira de Ocupações são de ordem administrativa e não se estendem as relações de trabalho.
Código Fiscal de Operações e Prestações
O CFOP foi criado para melhor identificar as diversas operações e prestações ocorridas no âmbito do ICMS, sendo composto por quatro dígitos, conforme disciplina estabelecida pelo art. 5º do Convênio SINIEF s/nº, de 15/12/1970, pelo Ajuste SINIEF nº 7/01 e pelo Ajuste SINIEF nº 18, de 29/09/2017 (DOU de 05/10/2017).
Código de Situação Tributária
A operação realizada pelo contribuinte será codificada, segundo a sua origem e conforme a tributação a que esteja sujeita, mediante a utilização do Código de Situação Tributária (CST), constante de Anexos do Convênio SINIEF s/nº, de 15/12/1970. O CST será composto de três dígitos, o primeiro dígito indicará a origem da mercadoria ou serviço e os dois últimos dígitos, a tributação pelo ICMS.
Código Especificador da Substituição Tributária
Ferramenta que permite a pesquisa do código CEST no qual a mercadoria está enquadrada de acordo com o Convênio ICMS nº 52/17 e alterações posteriores.
Integração
Tecnologia que facilita a validação, atualização e monitoramento da base de dados fiscal e tributária das empresas por meio de integrações de fácil implementação e controle, gerando economia de tempo e recursos que minimizam o risco da não conformidade fiscal e tributária para as empresas.