FEC 2019

Pesquisar por palavra

 

O FEC 2019 – Especial para Fechamento de Balanço e Apuração Final do IRPJ/CSLL - Ano-Calendário 2018, tem como objetivo orientar quanto às providências a serem tomadas em relação às Demonstrações Financeiras levantadas em 31/12/2018 (com base na legislação em vigor nessa data) e quanto à apuração do IRPJ/CSLL.

O levantamento do balanço anual envolve uma série de cuidados com a escrituração contábil, que muitas vezes não são observados com o mesmo rigor técnico nos demais meses do ano.

Cada empresa e cada sociedade têm suas características próprias e deverão prestar atenção nos procedimentos necessários para o fechamento de balanço. Este Especial buscou relacionar os principais fatos que devem ser observados por ocasião do levantamento das demonstrações contábeis anuais, de modo que minimize dúvidas e traga orientações práticas para fechar o balanço.

Neste espaço, você encontra, também, procedimentos para verificar a apuração final do IRPJ/CSLL, além de exemplos completos de Apuração do Lucro Real Trimestral e Anual (Estimativa Mensal) demonstrando os procedimentos para a realização dessas apurações.




 

Para continuar lendo esse conteúdo, por favor, faça o login no site Cenofisco!